quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

11. TEMA DA MUTUAL 2012

“Erguei-vos e brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as nações” (D&C 115:5). 
                                 Moças, Levantai-vos e Brilhai! 
 Presidência Geral das Moças Elaine S. Dalton (centro), presidente; Mary N. Cook (esquerda), primeira conselheira; e Ann M. Dibb (direita), segunda conselheira.
  O tema da Mutual deste ano é uma convocação para que sejam líderes. É uma convocação para que liderem em pureza, recato e santidade. É uma convocação para mudar o mundo! 
     Quando você se tornou parte da organização das Moças, ganhou um pingente com a tocha dourada e branca para usar como lembrete de que como moça da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, você vai defender a verdade e a retidão e levantar-se e fazer com que sua luz brilhe no mundo.  Isso significa que será fiel a sua identidade divina como filha preciosa de Deus. 
     Significa que vai se esforçar para ser uma testemunha Dele e do Salvador “em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares” (Mosias 18:9). Você vai “brilhar” ao orar diariamente, ler o Livro de Mórmon, obedecer aos padrões de Para o Vigor da Juventude e sorrir. Esperamos que neste ano você use seu pingente da tocha com orgulho para lembrar-se de que é um exemplo para as pessoas a seu redor. Você vai “brilhar” ao orar diariamente, ler o Livro de Mórmon, obedecer aos padrões de Para o Vigor da Juventude e sorrir.
     Sabemos que se guardar os mandamentos e viver os padrões de Para o Vigor da Juventude, você vai irradiar alegria e tornar-se digna de ser guiada pelo Espírito Santo. Essa orientação vai permitir que você faça escolhas que vão ajudá-la a ser digna de receber uma recomendação para o templo.  Como presidência geral das Moças, testificamos que se você fizer essas coisas, o Salvador vai estar a seu lado para iluminar seu caminho. Ele prometeu a você: “E serei também vossa luz (…) ; e prepararei o caminho a vossa frente, se guardardes meus mandamentos; (…) e sabereis que sois conduzidos por mim” (1 Néfi 17:13). 



                               Ser um Exemplo Brilhante

 Presidência Geral dos Rapazes David L. Beck (centro), presidente; Larry M. Gibson (esquerda), primeiro conselheiro; e Adrián Ochoa (direita), segundo conselheiro. 
       Rapazes da Igreja — diáconos, mestres e sacerdotes deste magnífico Sacerdócio Aarônico — vocês tomaram sobre si o nome do Salvador, vocês possuem Seu santo sacerdócio, vocês foram chamados para fazer a obra Dele e abençoar todas as pessoas que conhecem.
         Este é o momento de vocês cumprirem seus deveres do sacerdócio e “brilhar” como um “estandarte para as nações” (D&C 115:5). Este é o momento de “[fazer resplandecer] a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16). Jesus Cristo é o exemplo perfeito. Esforcem-se por conhecê-Lo, segui-Lo e tornar-se mais semelhantes a Ele, obedecendo a Seus mandamentos e cumprindo os padrões da Igreja como são descritos no livreto Para o Vigor da Juventude. 
         Ao fazerem isso, vocês serão uma força brilhante de espiritualidade para as pessoas a seu redor. Sua pureza moral vai permitir que vocês brilhem com uma luz especial para os membros de sua ala ou ramo, quando representarem dignamente o Salvador. O Senhor disse: “Sede puros, vós que portais os vasos do Senhor” (D&C 133:5). Sua pureza moral vai permitir que vocês brilhem com uma luz especial para os membros de sua ala ou ramo, quando representarem dignamente o Salvador ao ministrarem o sagrado sacramento a eles a cada domingo. 
         Fiquem atentos e aproveitem as oportunidades que tiverem a cada dia de servir a sua família, aos amigos, membros do quórum e a outras pessoas. Vocês se tornarão ministros de luz para eles e para os que silenciosamente os observam. Brilhem com amizade e bondade sinceras para todos. 
        Compartilhem as maravilhosas bênçãos das atividades da Igreja e dos ensinamentos do evangelho com seus amigos.
        Sejam corajosos e convidem-nos a achegarem-se à Luz e à Vida do Mundo, sim, Jesus Cristo. Amamos vocês. Oramos por vocês. 
             Presto testemunho de que o Senhor os ama e precisa de vocês para ajudar a edificar Seu reino. Este é o momento de vocês “erguerem-se e brilhar” como portadores de Seu santo sacerdócio. 
            Ao magnificarem esse sacerdócio e cumprirem seu dever para com Deus, sua luz se tornará “um estandarte para as nações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário